SENSUALISMO – IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO – 32
Algumas ideias retiradas do conceito da
sexualidade humana na criação do sexo.
A ideia surpreendente que o texto de Efésios 5
nos revela é nos permitir perguntar por quê Deus se dirige à mulher em primeiro
lugar?
E a Bíblia é muito clara ao especificar tal prioridade dada por Deus às
mulheres. Porque a mulher é aquela que tem por incumbência gerar toda a
humanidade e dar a cada ser humano o respeito e a dignidade dada a cada nova
vida sendo gerada em seu ventre. Dentro do plano de Deus para a humanidade, a
mulher tem destaque e prioridade absolutos. Se observarmos cuidadosamente veremos
que existem uma série de fatores a serem analisados quando percebemos com
detalhes o que se passa em torno a uma mulher grávida, não somente dentro dela,
mas também em seu entorno. E a Bíblia mostra não somente em Efésios 5, mas em
várias outras referências o amor que o próprio Jesus Cristo confere às
mulheres, não somente através de diálogos significativos, em situações em que
ela é defendida e perdoada por Ele, e no respeito e atenção que Ele confere às
mulheres de modo geral. Tal prioridade mostrada em Efésios 5, é enfatizada em
primeiro lugar porque a mulher gera e
mantém em seu ventre por 9 meses o novo ser que virá ao mundo. Enquanto isso, o
homem que também nasceu de uma mulher, se encontra simplesmente do lado de
fora. E este estar do lado de fora significa que somente a mulher, que interage
intimamente com a criança, pode intronizar o carater do pai na mente e no
coração da criança sendo gerada em seu ventre, psicologicamente. A interação do pai com o carater
em formação da criança gerada, só existe enquanto houver meios de comunicação
entre a Mãe, o Feto e o Pai. Em outras palavras, a vinculação e o
reconhecimento do carater do pai na formação moral, afetiva, e psicológica do
feto só se torna possível quando a mãe transmite ao feto sendo gerado, o que
ela recebe no relacionamento afetivo entre ela, e seu marido, através de suas
emoções, de suas respostas positivas, do amor e do carinho recebidos por ela
enquanto transmitidos por ele. Isso vem dar ênfase ao que Efésios 5, verso 25
afirma ao marido ( ou pai, ou àquele que se responsabiliza pela criança sendo
gerada no ventre da mãe ). Apesar de que a Bíblia se refere especificamente ao
marido. Diz o verso 25: “ Husbands, love your wives.” O que antecede à gravidez
da mulher, o que deve perdurar durante a fase de gestação de uma criança, e o
que se prolonga após o nascimento dessa criança, é o amor que o marido dedica à
sua esposa e recebe dela numa reciprocidade afetiva. O reflexo do amor do pai é dado como resposta
positiva e formativa ao carater da criança sendo gerado no útero materno. E a
mãe é a única que pode gerar a imagem ( positiva ou negativa ) do pai no
coração da criança sendo gerada. Se tal imagem é positiva, ou seja, se a mãe
transmite ao feto o carater do pai em sua relação afetiva com a mãe, naquilo em
que ele a amou e respeitou, e transmitiu a ela todo o amor, afetividade e
carinho doados durante a gestação, a criança receberá uma dosagem maior de amor que influirá na
formação de seu carater como menino ou como menina. Tal interação de amor
certamente gerará crianças saudáveis e equilibradas em sua sexualidade. Se tal
imagem é negativa, cheia de distúrbios de afetividade e ausência de amor, a mãe
certamente transmitirá ao feto a imagem retorcidada do carater do pai, através
de suas emoções frustradas e ausência de afetividade. Nesse caso teremos a
geração de crianças deformadas psicologicamente, e com distúrbios em sua
sexualidade.
Na análise que fizemos anteriormente sobre as
possíveis causas geradoras do homossexualismo em Sodoma e Gomorra, nós chegamos
a propor que o carater arrogante e injusto dos povos dessas cidades, podem ter
sido as causas geradores do
homossexualismo. Se isso pode ou não ser comprovado, fica certo, no entanto,
que a ausência do amor entre casais, marido e mulher, pode ser entendido como
um distúrbio patológico que certamente gerará crianças com anomalias em sua
sexualidade.
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