Sunday, April 26, 2020


A FALÁCIA DAS INTERPRETAÇÕES – 1
O que Deus quer nos mostrar com o coronavirus covid 19.


    Tempos difíceis esses em 2020, onde a pandemia causada pelo coronavirus nos obriga a mudanças drásticas em nossa vida diária. O mundo todo se vê subitamente sensibilizado pelo avanço invisível do vírus, e mais do que um ataque frontal contra nossas vidas já fragilizadas por conta de nossa iniquidade, ele nos agride diariamente, a cada instante, de forma multilateral e ininterrupta.  E por conta de tal agressividade oculta e mortal, mais e mais pessoas buscam se refugiar em Deus e na Palavra de Deus, nas orações e clamores e em qualquer tipo de suporte espiritual que lhes possam servir de escudo e proteção. Obviamente, ninguém está errado e nem precisa se sentir culpado em procurar por Deus somente nos momentos mais dramáticos e nos sofrimentos mais dolorosos de suas vidas.  Afinal, Deus responde a todos dentro e fora da Palavra. Não é preciso que conheçamos em profundidade a Palavra de Deus para entender que, além de nossas forças fragilizadas pela dor, é preciso recorrer ao Deus Invisível para nos ajudar a combater o inimigo invisível. Isso parece um paradoxo, mas esse é um dos sintomas mais perceptíveis e recorrentes quando estamos no perigo iminente de perder a própria vida. Mas, apesar de tudo, você já reparou que nesses momentos trágicos em que a vida nos pressiona e busca confrontar nossa fé em Deus, nós, de modo geral, nem sequer confrontamos a veracidade de nossa interpretação e nem nos questionamos se Deus vai realmente nos responder em nossos clamores? Em outras palavras, é possível que nos certifiquemos das respostas às nossas orações sem que ao menos busquemos entender a Palavra que Deus já nos revelou? Isso nos faz um apelo legítimo ao nosso coração e à nossa razão, e nos obriga a responder a certo tipo de indagações morais, éticas e espirituais. Será mesmo que Deus responde às orações atuais no desespero de nossas indagações  puras e simples, dentro de um apelo puro e simples, mesmo sabendo que nosso clamor é acima de tudo circunstancial? Em outras palavras, será que teremos consciência de que nossas vidas estão embasadas num alicerce seguro, ou nas bases sólidas da Rocha que se chama Jesus Cristo, para que nos asseguremos das respostas de Deus em nosso favor? Ou seja, será  que nós interpretamos a Palavra de Deus longe das falácias da interpretação que nos impedem de entender que “ não se vai ao Pai a não ser através de Jesus Cristo?” E que sem uma fé centrada em Cristo torna-se impossível agradarmos a Deus e obter dele os favores que nos ajudem a nos livrar da morte que ronda nossas vidas diariamente?  Responda a tais perguntas conscientemente.
O pastor americano John Piper escreveu e publicou recentemente um audio book chamado “CORONAVIRUS AND  CHRIST” (um print book com 112 páginas, e um audio book com 2 horas e 6 minutos)  em que ele nos apresenta 2 preocupações essenciais:  1) ele quer nos mostrar que existe uma necessidade central em Deus de reconhecermos a ROCHA SÓLIDA em que devemos estar seguros, para que Deus nos atenda e nos responda nesses trágicos momentos de enfermidades mortais. E 2) ele quer nos clamar a todos ao arrependimento ( não somente aos cristãos e não cristãos, e também à igreja ) pois ele crê que é isso o que Deus quer nos mostrar nessa pandemia inesperada. E arrepender-se significa “experimentar uma transformação íntima”, para que Deus nos responda e nos livre desse mal, dando à nossa fé a certeza de vitórias seguras em Cristo Jesus. Será que podemos interpretar a Palavra de Deus apenas por aceitar uma falácia inconsistente em que a Rocha que nos une a Deus apenas não existe? Nossos sentimentos, nossa razão e nossa vida precisam reconhecer que somente Jesus Cristo, o único que nos leva ao Pai, é a Rocha de nossa salvação e nos livra de todo o mal, fazendo-nos reconhecer o que Deus quer nos mostrar com esse inimigo invisível.!   

- para você obter a cópia do livro “Coronavírus e Cristo” em Português, cadastre-se no site 
Https://ministeriofiel.com.br/ebooks/coronavirus-e-cristo-john-piper/ 
Você não pagará nada para se cadastrar e para obter sua cópia. 

No comments:

Post a Comment

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...