Thursday, January 31, 2019

SENSUALISMO – IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO – 28
Algumas ideias retiradas do conceito da sexualidade humana na criação do sexo.

Novas ideias e conceitos, comportamentos e tendências que certamente não surgiram do nada. Portanto, a partir de agora nós vamos nos referir acima de tudo ao contexto das Escrituras no que se refere ao homossexualismo e ao lesbianismo. Porque as perspectivas traçadas pela Bíblia nos revelam em uma nova visão, o que a Bíblia nos apresenta em seu contexto histórico e teológico, sobre qualquer tema relativo à vida humana na terra. E refletir sobre as Escrituras significa buscar da parte de Deus, o que ele tem a nos mostrar sobre determinado assunto.

Isso não quer dizer que iremos adentrar o campo da religião, porque a Bíblia não se limita apenas ao campo religioso, mas como um patrimonio histórico e cultural da humanidade, ela pode ser muito bem aceita como referencial doutrinário, cultural, político-social, como também como referencial religioso não somente a cristãos, como a judeus, muslins e também a leigos. O  Antigo Testamento da Bíblia cristã, bem como o Antigo Testamento da Bíblia Hebraica apresentam temas de múltipla equivalência. Nela encontramos, por exemplo, temas relativos às cidades de Sodoma e Gomorra, onde fatos ligados ao homossexualismo e estupros praticados contra hóspedes e visitantes, depõem contra seus habitantes, o que certamente incitou a ira de Deus à sua destruição. E o homossexualismo foi, em um sentido, o alto nível no termômetro de iniquidade, que provocou a ira de Deus e sua intervenção na direção de sua total destruição. Mesmo que, de acordo com as narrativas de Genesis capítulos 10, 13, 14, 18, 19, em Deuteronomio 29, em Isaías 3, 13, em Jeremias 23, no livro das Lamentações de Jeremias capitulo 4, em Ezequiel 16, em Amós 4, em Mateus capítulo 10, e capítulo 11, em Lucas 17, e em 2 Pedro cap. 2 versos 6-9,  tenha existido, como foi historicamente documentada, a intervenção intercessória de Abraão junto a Deus, em benefíco da população das cidades posteriormente destruídas. Em reforço de uma evidência histórica, também o apóstolo Pedro em uma de suas epístolas, também menciona o fato ocorrido contra as cidades.  Portanto, Sodoma e Gomorra são exemplos testemunhados historicamente da intervenção humana, e do julgamento divino, no sentido da destruição das cidades e da tolerância divina que certamente teria polpado Ló e sua família de sua total destruição. Mas, bem sabemos que a evidência maior do julgamento divino recaiu sobre o homossexualismo praticado pelos habitantes das duas cidades, embora também saibamos que Deus aceitou dialogar com Abraão a propósito da salvação das cidades, e de sua população, caso existissem nela um determinado número de fiéis ao próprio Deus e às suas leis sendo obedecidas. Mas, tais narrativas, apesar de deporem contra o povo de Sodoma e Gomorra, não nos apresentam a origem do homossexualismo, como era de se esperar, e não dão testemunhos detalhados do que realmente motivou o povo dessas duas cidades a praticarem atos de homossexualismo e estupro, e até mesmo a tentativa insinuada contra dois anjos enviados por Deus. 
Poderíamos inferir que a origem de tais atos iníquos, poderia estar relacionada aos atos de iniquidade cometidos pelo 
povo daquelas cidades, além das possíveis injustiças cometidas pelo povo,
 ( como vemos mencionado em Ezequiel 16: 44-58, em que o profeta afirma sua “ arrogance, abundant food and careless ease, but she did not help the poor and needy” ). Mas, semelhante iniquidade e injusticas, foram e estão também relacionados a iniquidades em outros niveis do comportamento humano e não apenas como motivadoras do homossexualismo. Existe, no entanto, uma narrativa encontrada em um livro do Novo Testamenmto bíblico, que parece-nos apontar para a origem do homossexualismo/lesbianismo. É o que tentaremos mostrar na narrativa do livro de Efésios capítulo 5, versos de 20 a 29.      

No comments:

Post a Comment

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...