Friday, September 8, 2017

SENSUALISMO- IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO. 1

ALGUMAS IDEIAS RETIRADAS DO CONCEITO ORIGINAL DE SEXUALIDADE HUMANA NA CRIAÇÃO DO SEXO.

A complexidade da sexualidade humana começa desde o instante em que Deus criou homem e mulher. As palavras tanto em Inglês quanto em Hebráico bíblico dão um sentido mais complementar ao seu significado. Como homem e mulher são complementares em sua sexualidade, durante o processo criativo da sexualidade feminina, a mulher foi retirada de uma costela do lado do corpo do homem, segundo o relato bíblico de Gênesis. Portanto, como sendo retirada do homem, isso implica o caracter implicito da sexualidade feminina como sendo intima e complementar dentro da sexualidade humana (do homem). Portanto, ela se chamará mulher, pois que do homem foi retirada. Isto em Ingles é melhor ilustrado da seguinte forma. Do MAN, veio a mulher, WO-MAN, sendo que o acréscimo de duas mais letras WO á palavra MAN dá sentido á origem da mulher como vinda do homem.  Percebe-se implícito no conceito de homem a idéia de hermafroditismo relativamente á sexualidade do homem, em cujo interior existia a mulher. Mas esta palavra não ilustra profundamente o significado intimo da sexualidade como caracter psiquico da personalidade sexual do homem, porque a palavra hermafrodito se refere especificamente a possuir ambos os aparelhos ou orgãos reprodutivos num único organismo. Não se poderia excluir portanto a psique de ambos os componentes sexuais distintos, homem e mulher, num único órgão biológico, o homem. O que Deus retirou do homem, de seu lado, não foi somente um corpo fisico, mas um organismo complexo, biológica e psicologicamente completo, para que o homem pudesse então,e finalmente, se posicionar, se relacionar e resolver a questão ligada á sua sexualidade e solidão. Quando Deus diz que “ não é bom que o homem esteja só ” Deus nega que o homem solitário seja benigno tanto sob o ponto de vista de sua sociabilidade, mas tambem sob sua sexualidade, moralidade, integridade fisica e psiquica. A criação da mulher veio estabelecer o equilibrio em todas estas caracteristicas, relativamente á integridade do homem. A obra da criação de homem e da mulher confere á criação divina complementação e perfeição, o que não seria o caso se o homem pudesse viver solitiário. Posteriormente, quando a preservação da especie e da criação viesse a ser questionada por Deus, a única alternativa seria que o homem, por si só, tivesse sido capaz de procriar e gerar outro ser sem a interação do sexo da mulher.  A idéia de preservação da criação só se torna possivel e continuada a partir da existência objetiva e subjetiva do terceiro ser, gerado pelos dois seres originais, a partir da interação sexual. Portanto a partir da interação sexual de homem/mulher e a formalização objetiva do terceiro ser, advindo dessa interação sexual, temos a prova que dá inicio ao processo de preservação do corpo biológico de homem/mulher na obra de criação da humanidade iniciado por Deus. Isto não assume um comportamento meramento fortuito ou aleatorio de homem e mulher, mas é uma demanda divina para a criação, como plano e propósito pré-estabelecido. O conceito de Trindade tambem absorve o mesmo principio, quando se tem em mente a idéia do FILHO, como tendo sido gerado mas não criado pela pré-existência do PAI e do ESPIRITO SANTO a partir da interação espiritual e absoluta entre PAI e ESPIRITO. Só não existe implicito neste conceito a idéia da preservação do corpo espiritual divino, pois que Deus não se reproduz nas bases da reprodução biologica á semelhante do corpo biologico e reprodutivo dos corpos de homem e mulher, porque Deus é absoluto, tendo não principio, nem fim.  O homem e a mulher asseguram a preservação do corpo biológico da espécie, através de sua interação sexual, e através da combinação de dois diferentes orgãos reprodutivos, e não necessariamente atraves de sua interação espiritual. Portanto, o que há de bom, em oposição ao que há de mal na solidão, é que homem e mulher complementam a obra da criação da humanidade e preservação da espécie por meio de sua interação sexual, em toda a sua complexidade. Da mesma forma poderiamos afirmar  “ não é bom que a mulher esteja só ” se o objtivo e propósito da criação tivesse que ser objetivado e obtido na sabedoria da criação divina no que se refere a preservação do corpo biologico atraves da sexualidade de homem e mulher. Portanto, homem e mulher originalmente, foram não criados para a solidão.  Não podemos nos esquecer que o conceito original de sexualidade no homem e na mulher evidentemente estabelece que foram criados antes da queda de ambos com o pecado da desobediência. O propósito de Deus no que se refere á criação e perpetuação da espécie homem/mulher, deveria ter sido pensado por Deus em outra dimensão, antes do pecado e após o pecado de modo diferenciado, o que significa afirmar que antes do pecado a preservação do corpo fisico da criação deveria ter sido dimensionada de outra natureza e forma, obedecendo as regras de obediência e perfeição da criação no momentum de perfeição da natureza que precedia ao pecado. Dentre várias possibilidades, podemos inferir que antes do pecado não haveria de existir o parto com dor, como vemos afirmada na palavra a expressão “com dores darás á luz outro ser” , dito por Deus á mulher, após a queda. Podemos inferir também que ambos jamais morreriam,  não teriam que trabalhar, não estariam submetidos á escalada de iniquidade com o onus do pecado, mas experimentariam maior intimidade com Deus, que caminhava no jardim na presença do homem e da mulher.  De qualquer forma todas as demais possibilidadade do que deveria ter sido feito por Deus antes da queda do homem/mulher, permanecem uma incógnita, pois isto não é revelado pela palavra, mas pode ser inferido através de uma leitura cuidadosa da Palavra.
Portanto, preservada a criação mesmo após a queda, homem e mulher se interagem sexualmente para gerar outro ser e procriar para se assegurar a preservação da espécie na Terra. Há que se admitir o paradoxo da criação após a queda. Agora o pecado passa a conviver, a coexistir, entrelaçado dentro do relacionamento que visa perpetuar a especie humana. O pecado não deixou de existir. Passa a ser coexistente, justificado e se torna paradoxal. No sentido de que a relação de procriação da espécie humana na Terra também vai sofrer os reveses do pecado na criação, influência que se solidifica também intimamente dentro da procriação. Dentro da relação que visa criar vida, está interrelacionado o elemento morte advindo com o pecado. Em outras palavras, o pecado passa a conviver diariamente dentro de todos os frutos, benefícios e influências da relação sexual, antes e depois de sua complementação. Não existem limites através dos quais  o pecado não deixe de existir. “E em pecado nos concebeu nossa mãe”, diz a Palavra, o que significa dizer que o pecado da primeira mulher Eva, se torna de influência primordial e se perpetua na criação dos demais seres humanos através de toda a natureza. Portanto, o pecado se torna o elemento negativo que acompanha a criação como um todo, desde o start up do pecado original até á sua redenção final. Elemento negativo, significa também, elemento não divino na criação como um todo, porque foi deliberadamente escolhido pela vontade humana.
Quando o homem e a mulher viram abrirem-se diante de si todas as demais possibilidades negativas e positivas de seu evolvimento na obra da criação, a criação humana então passa a pecar e a corromper a obra da criação divina através da deliberação do pecado. Existem dispositivos que visam evitar a proliferação do pecado. Tais são os Dez Mandamentos da Lei de Deus, se plenamente obedecidos e, além disso,  todas as demais leis inseridas por Deus em sua Palavra e obedecidas pelos seres humanos.  
                Mas não se deve aceitar e entender o pecado apenas como fruto e obra da vontade do homem, frente á regeição da vontade divina. Ele é também entendido como a partir da interação de três forças pré-existentes: homem, mulher e Satan, e isso está definido claramente no discurso primordial do livro de Gênesis.( Ver Gênesis 3:1-24 ). 

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