Sunday, April 22, 2018


SENSUALISMO – IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO – 10
Algumas ideias retiradas do conceito da sexualidade humana na criação do sexo. 

Voltar ao conceito de uma só carne, significa retornar à proposta original de Deus, ao seu sopro de vida original durante o ato da criação do ser humano, no que se refere à sexualidade e ao sexo humanos. Porque assim foi e vai continuar sendo. Nesse sentido, há sempre uma unidade criada por Deus, sendo confrontada pela dimensão do amor entre homem e mulher, que originalmente surge no horizonte da criação divina, como a múltipla unidade ou a unidade que incorpora dois seres numa mesma realidade, após o sopro original de Deus. Parece complicado, mas o sopro original de Deus que criou dois seres, traz através do amor, a unidade desses mesmos seres, para que de dois que se fazem um, possa existir um outro ser no relacionamento sexual.
Nós entendemos então que o plano original de Deus para o sexo e a sexualidade humana, se realiza na união de dois seres diversificados, que se unem no amor, e através desse amor, haja a criação de outro ser, ou outros seres gerados no relacionamento sexual com o objetivo da multiplicação, e não somente no preenchimento da Terra na direção da preservação da espécie. Existe, na verdade, uma proposta mais abrangente e de dimensões mais eternizadas. 
Deus, portanto, exclui originalmente, a relação sexual entre seres de mesmo sexo, homem/homem ou mulher/mulher, porque, dessa união, evidentemente, não pode existir a geração de um terceiro ser, como foi proposta original de Deus para a criação de homem e mulher. O conceito de “ser uma só carne” está claramente definido no livro de Genesis, como já vimos, em Genesis 2:24. O que precede tal verso foi declarado por Adão no verso 23, em que ele testifica sobre a identidade ontológica entre dois seres que se completam e se complementam, ao afirmar sua unicidade final, sua identidade existencial, sua romântica declaração de amor e interdependência amorosa. Adão identifica em Eva sua outra metade, sua identidade na unidade, sua “uma só carne” e desta forma ele declara sua total adesão ao plano original de Deus para a criação de homem e mulher. Observem que tais versos em Genesis 2, fazem parte do que precede a gênese da historia humana antes da queda com o pecado original, e mesmo após sua queda, Deus assegura a continuidade de seu plano na formação da primeira família, como aplicação direta do plano divino que se estende para além de uma proposta meramente sexual.

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