SENSUALISMO –
IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO – 10
Algumas ideias retiradas do conceito da
sexualidade humana na criação do sexo.
Voltar ao conceito de uma só carne, significa
retornar à proposta original de Deus, ao seu sopro de vida original durante o
ato da criação do ser humano, no que se refere à sexualidade e ao sexo humanos.
Porque assim foi e vai continuar sendo. Nesse sentido, há sempre uma unidade
criada por Deus, sendo confrontada pela dimensão do amor entre homem e mulher,
que originalmente surge no horizonte da criação divina, como a múltipla unidade
ou a unidade que incorpora
dois seres numa mesma realidade, após o sopro original de Deus. Parece
complicado, mas o sopro original de Deus que criou dois seres, traz através do
amor, a unidade desses mesmos seres, para que de dois que se fazem um, possa
existir um outro ser no relacionamento sexual.
Nós entendemos então que o plano
original de Deus para o sexo e a sexualidade humana, se realiza na união de
dois seres diversificados, que se unem no amor, e através desse amor, haja a
criação de outro ser, ou outros seres gerados no relacionamento sexual com o objetivo
da multiplicação, e não somente no preenchimento da Terra na direção da preservação da
espécie. Existe, na verdade, uma proposta mais abrangente e de dimensões mais eternizadas.
Deus, portanto, exclui originalmente, a relação sexual entre seres de
mesmo sexo, homem/homem ou mulher/mulher, porque, dessa união, evidentemente, não
pode existir a geração de um terceiro ser, como foi proposta original de Deus
para a criação de homem e mulher. O conceito de “ser uma só carne” está
claramente definido no livro de Genesis, como já vimos, em Genesis 2:24. O que
precede tal verso foi declarado por Adão no verso 23, em que ele testifica
sobre a identidade ontológica entre dois seres que se completam e se complementam,
ao afirmar sua unicidade final, sua identidade existencial, sua romântica
declaração de amor e interdependência amorosa. Adão identifica em Eva sua outra
metade, sua identidade na unidade, sua “uma só carne” e desta forma ele declara
sua total adesão ao plano original de Deus para a criação de homem e mulher. Observem
que tais versos em Genesis 2, fazem parte do que precede a gênese da historia
humana antes da queda com o pecado original, e mesmo após sua queda, Deus
assegura a continuidade de seu plano na formação da primeira família, como
aplicação direta do plano divino que se estende para além de uma proposta
meramente sexual.
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