Thursday, March 22, 2018


SENSUALISMO – IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO – 6

Algumas ideias retiradas do conceito da sexualidade humana na criação do sexo.
                A palavra sexo como nós a conhecemos hoje, com o significado e conotação dada em eras mais recentes, não aparece no texto bíblico. Existem referências adjetivas e alusões substantivadas e tomadas como referenciais, mas o termo não aparece no texto bíblico até Gênesis 19:5. Mesmo no relato da criação de homem e mulher, o texto bíblico em Gênesis 1 : 27 não se refere a dois seres com características sexuais diferentes, mas trata-os simplesmente como Homem e Mulher, ou mais especificamente, macho e fêmea, o que seria motivos para definí-los em suas características sexuais. Portanto o termo sexo, aparece como uma alusão implícita ao texto bíblico, dentro do contexto de Genesis 1. Posteriormente, em Exodus 22:19 encontramos uma referência ao termo sexual, referindo-se  ao termo para definir seres com características sexuais distintas, mas sendo mostrado dezenas de vêzes dentro de um contexto de relação sexual, ou de imoralidade sexual, ou de impureza sexual, ou até mesmo de infidelidade sexual. Mas, comumente o termo sexual aparece referido a relação sexual. Somente em Gênesis 19:5, como nos referimos acima, vemos mencionada pela primeira vez a palavra SEXO, mas num contexto equivocado, ao ser usado por homens de Sodoma, que buscavam manter relações sexuais com anjos enviados por Deus àquela cidade.  O termo, portanto, se refere a um contexto de fazer sexo, como se o ato sexual, tivesse que ser inserido numa ação movida pelo desejo sexual de realizá-lo, para que o termo, realidade SEXO, viesse então a existir realisticamente. É verdade que para os homens de Sodoma, envolvidos com uma profunda imoralidade e perversão sexual, o termo SEXO, não pareceu ser muito bem entendido, pois não definia realisticamente, ou objetivamente, para que motivo ou fins, o sexo havia sido criado. Dentro do contexto de sua perversão sexual, ou de sua imoralidade diante da realização de um ato sexual, os homens de Sodoma, estavam corrompidos profunda e moralmente equivocados. Na verdade, a peversão sexual causada por uma natureza profundamente pecaminosa, provocou na mente dos homens de Sodoma, praticar sexo com profundas características homossexuais, o que equivale dizer que, a perversão do conceito subjetivo de sexo ou da sexualidade humana, pode levar os seres humanos a alguma forma de homossexualismo, ou a uma patologia ou anomalia, referente ao ato sexual em si. Este seria um tema para um estudo mais profundo, referido à corrupção do caracter sexual da mente e da sexualidade humana, aplicada ao sexo. Este foi, portanto, o contexto em que aparece pela primeira vez no relato bíblico, a primeira referência à palavra sexo, fora do contexto do propósito de Deus definido para a sexualidade humana. Como já haviamos nos referido anteriormente, Deus não criou os seres humanos apenas com características sexuais, e por este motivo, a definição dessas características não se afiguram relevantes após o ato da criação dos humanos. Para Deus, após o ato da criação, homem e mulher foram criados acima de tudo à imagem e semelhança de Deus, ou seja, com um imaginário e uma verossimilhança divinas.  O sexo, portanto, tomado num sentido humanístico, ou subjugado pela visão autônoma dos seres humanos, pode levá-lo a um entendimento profundamente equivocado e corrompido. E isso se caracteriza pelo foto de que, a natureza pecaminosa dos seres humanos, os leva a deturpar e corromper o que significou originalmente o propósito de Deus para a criação do sexo. O sexo absorveu da pecaminosidade humana, todo um caracter profundamente corruptível e deturpado.   

No comments:

Post a Comment

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...