SENSUALISMO –
IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO – 5
Algumas ideias retiradas do conceito original
da sexualidade humana na criação do sexo.
A
palavra NU que aparece em Genesis 3:11, no texto original hebraico é um
adjetivo, masculino, singular e absoluto, e como está no masculino, isto nos
permite inferir que Deus estivesse supostamente dirigindo a pergunta somente a
Adão. Melhor interpretada ela significa além de NU, Pelado, desprovido de
vestimenta, mas também traduz o estado singular e absoluto de alguém desprovido
de sua prórpia natureza íntima, de sua natureza original, ou seja, como se Adão
(e naturalmente Eva), tivesse por si mesmo se esvaziado de seu próprio conteúdo
íntimo, espiritual, ao perceber uma outra natureza vindo para preencher essa NULIDADE, com o esvaziamneto de sua
essência, contrariamente ao que eles, Adão e Eva, haviam sido agraciados por
Deus enquanto estavam no Éden. O texto é claro quando se refere a Adão pois se
dirige no masculino, como se Deus estivesse dialogando com ele, na preesença de
Eva. Neste sentido percebe-se claramente que o diálogo é estabelecido entre
Deus e Adão, que representa o cabeça do casal, no sentido que Adão
representasse a essência do casal. Isso ficará mais claro quando percebermos
durante a criação da mulher, que Eva foi retirada do corpo “físico” ( mas
fisica e espiritualmente dimensionado, pois eles estavam ainda no Eden ),
essencial de Adão, significando que a essência da criação da mulher dependeu da
existência “física”, essencial do homem, para ser criada, pois todos sabemos,
pelo relato bíblico, que Deus retirou a mulher de uma parte lateral do corpo do
homem. Existe portanto, um elo de indivisibilidade essencial entre os dois seres
humanos, como se ambos tivessem sido criados para serem vistos como
inseparáveis ou dependentes mútuos em sua essência.
Deve-se observar tambem que a idéia de masculino e feminino fica mais clara a partir do pecado, quando então homem e mulher percebem sua distinção sexual.
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