Sunday, August 20, 2017

JONAS,  e o clamor de JAY.  (Boston, 8/19/17)

Me mande notícias do lado de fora do mundo
Pois aqui estou jazendo no interior do estômago
De horripilante peixe e gigantesco, no fundo
De seu mais alarmante seio, como recluso no âmago.

Sem que tenha entendido o que Jay me ordenou
No dia em que me mandou como profeta êrmo,
Liberado pelos encantos do mundo e seu enlevo
Zombando de mim mesmo e a desprezá-Lo em tudo.

Me mande um sinal, pois na boca um ardor de sal
Me invade a alma e me faz verter lágrimas de igual sabor
Por lhe ter negado um dia sequer, o mais puro  amor
Que me fez engolido, como um ser desfalido, em pavor

Resto de homem meramente mortal, vomitado na praia,
Mas me farei um profeta, sim, como gosmenta lacraia, assim,
Até que de minha boca o povo possa ouvir de mim
O clamor de Jay, sim irei, ainda que molhado,sedento  irei.

E cheirando o odor azedo do gigantesco peixe, banido
Do mar para a praia, como tremenda lacraia, em manhã de sol.
Pregarei a palavra a um povo desfalido, afastado de Jay, destemido
Ate que se cumpra em mim o querer de Jay, em meu ser rendido.
Me mande pois um sinal, oh meu Jay querido, de teu eterno amor
Ao meu coracao aflito, ao meu amor enfim renascido.

JAY – alegoria simbolica ao nome da Trindade: J Javiel ( Pai ), A Agape (Filho), Y Yasmin (Espirito Santo)

No comments:

Post a Comment

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...