Saturday, April 6, 2019

SENSUALISMO – IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO – 40
Algumas ideias retiradas do conceito da sexualidade humana na criação do sexo.


               Existem muitas razões pelas quais algumas pessoas afirmam seus direitos em se manifestar contra os homossexuais e lésbicas. Assim como existem muitas vozes se levantando também na defesa deles. Tal convicção é comumente denominada pelos homossexuais e lésbicas como homofobia.  E para afirmar seu direito em se defender contra críticas e oposições, os próprios homossexuais e lésbicas certamente devem ter se apropriado desse termo (homofobia) como uma barreira que certamente visa defender e contra-atacar seus críticos e opressores ao mesmo tempo em que atua como uma espécia de salvaguarda  aos seus próprios atos. Mas, por detrás desse conceito-defesa existe a questão: por quê razão os homossexuais e lésbicas procuram se defender de seus opressores e por quê razão eles mesmos se recusam a aceitar uma vida como heterosexuais? Além disso o que os afastam de viver uma vida como heterossexuais  se por definição eles também poderiam ser categorizados como heterofóbicos? Ambos os direitos de ataque/defesa são recíprocos e ambas as atitudes parecem seguir por caminhos de oposições se manifestando contrariamente às suas convicções de fé e religiosidade. Enquanto os heterosexuais normalmente abraçam uma atitude de fé ou de fidelidade a determinada crença religiosa, os homossexuais tendem a se afastar de uma atitude de fé ao regeitarem a oposição que a religião cristã, principalmente, faz contra eles. E tal oposição também atinge o cenário político-ideológico, onde se vê uma crítica veemente contra os conservadores e democratas-cristãos, mas em função do estado em que se encontra o meio secular em que a própria sociedade escolheu se engajar atualmente. No entanto, procurando mostrar uma postura atada à oposição ao homossexualismo no que se refere a conceitos ético-morais e religiosos, o Apóstolo Paulo de Tarso, apresenta seu argumento no livro de Romanos, cap. 1, versos 24 a 28 (NIV), mas estritamente considerando tais atitudes como pecaminosas, não como engajamento político veemente buscando apenas se manifestar em protesto às tradições religiosas e bíblicas da sociedade secular de seu tempo. Paulo assim o faz, tendo em vista a manifestação da vontade de Deus para a criação conforme o que lhe disse a Palavra em livros que antecedem ao Novo Testamento, como o livro de Genesis, por exemplo. E endossando seus argumentos, Paulo chega a afirmar de modo duro e irrestrito sua oposição aos atos pecaminosos dos homossexuais e lésbicas de seu tempo, afirmando (ainda no livro de Romanos) que  those who do such things deserve death, they not only continue to do these very things but also aprove of those who practice them”. Tal como ocorre nos dias atuais, Paulo assim falou certamente em função do que ele leu a respeito do que Deus fez em Sodoma e Gomorra. E nisso ele mostrou fidelidade à Palavra de Deus. Hoje, no entanto, as mazelas do secularismo mostram-nos um outro lado da realidade, por considerar o homossexualismo-lesbianismo como atitudes social e moralmente normais. Por conhecer profundamente o que Deus reserva àqueles que pecam nessa direção Paulo ainda diz: “Therefore God gave them over in the desires of their hearts to sexual impurity for the degrading of their bodies with one another. They exchanged the truth about God for a lie…” Because of this, God gave them over to shameful lusts. Even their women exchanged natural sexual relations for unnatural ones. In the same way the men also abandoned natural relations with women and were inflamed with lust for one another. Men committed shameful acts with other men, and received in themselves the due penalty for their error.” ( The Book of Romans chapter 1, verses 24-27 ).  Dando ênfase ao último verso, Paulo diz que, “Os homens cometem atos vergonhosos com outros homens e recebem sobre si próprios as duras penas por seus erros.” Ao observarmos e avaliarmos o que aconteceu com os seres humanos logo depois que pecaram contra Deus ainda no Éden, por acaso o pecado humano hoje, não continua gerando consequências trágicas para a vida do ser humano na vida do Planeta Terra? 

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