Friday, May 26, 2017

Trecho do Livro de Augusto Cury "O MESTRE DOS MESTRES - JESUS o maior educador da História."
Sem dúvidas muitos discípulos de Jesus o seguiam por causa de suas extraordinárias virtudes como o Mestre da Verdade e da Palavra de Deus. E este é um qualificativo que o distinguia diante de Deus e dos homens: MESTRE, o Mestre do ensino da Palavra do Pai, o Mestre dos Mestres, o Rabi segundo a definição do qualificativo judáico, aquele que se distinguia como um JEWISH SCHOLAR, ou professor, um título de dignidade dado pelos judeus aos doutores da Lei e aos seus distintos mestres. Algumas vêzes tal qualificativo foi usado para Jesus Cristo, como vemos em Mateus 23:7-8, Marcos 9:5, João 1:38, João 1:49, João 3:26 etc. 
O filósofo Platão, como lemos no livro, fala-nos sobre "O deleite do processo do aprendizado" em seu livro A República. Jesus também atraía a seus discípulos, e a todos que se acercavam dele, por causa dessa habilidade de ensinar a Palavra de Deus enquanto pregava. Outros eram os atributos, os qualificativos, os dons espirituais, o poder, o amor e a sabedoria divina que fluiam de Seu espírito. E além disso, JESUS exercia um magnetismo especial e extraordinário, por SER O FILHO DO DEUS VIVO. E isso testifica-nos que o Espírito Santo o preenchia com toda sorte de bençãos e dons, e frutos do Espírito, o que traduz sua habilidade espiritual como Mestre da Palavra e da Sabedoria Divina. Resta-nos um consolo diante do MESTRE DOS MESTRES, qual seja, aprender com Ele, manso e humilde de coração. 

No comments:

Post a Comment

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...