Friday, June 17, 2016

TRECHO DE MEU LIVRO “A APOTEOSE DE JAY” A SER PUBLICADO EM BREVE PELA EDITORA KELPS, DE GOIAS, BRAZIL. Pagina 122.

   "E como um ser invisível de dentro para fora se fazia prevalecer e tão logo o via, desfalecia-se como a bruma fria que se evapora com o calor dos primeiros raios mornos do sol da manhã.  Tal semente pairava no ar, querendo tocá-lo com enormes unhas negras tentando tirar-lhe a vida, mas formando ao longe um colossal bloco negro e oco do outro lado do Al-Furat, que atraia como a um gigantesco íman os dotes íntimos de cada ser perambulante, os pequenos pontos negros que eram na verdade o sinal de Cain implantado em cada ser vivente, seus conterraneos na cidade cujo nome era Chanoch, por causa de seu filho Enoch.

Pairava no ar e queria tocá-lo com unhas enormes e tirar-lhe a vida desconhecendo, então, que a promessa de Jay haveria de ser cumprida tanto para a sua parentela que, perambulante, seria potencialmente o seu próprio assassino, quanto para Satan que não pode tocá-lo, apesar de suas ameaças cruéis e suas grandes gargalhadas de dentes negros e caninos, a boca molhada de estranha saliva e um hálito árduo cheirando a morfina. Afastou-se então, frustrado, Satan, que tramou em vão. E este é o triste programa de sua vida bizarra, num encontro providencial com seu maior inimigo, cujos erros crassos, os de Cain, feriram mortalmente seus mais puros sentidos projetando-o a deriva, na terra dos perambulantes, a Terra de Node, onde um dia cada lugar na Terra será transformado em outra Terra de Node.  Ausentou-se então Cain de seu solitário solilóquio e foi-se ao encontro de seus familiares. Ao reuni-los disse-lhes:" 

No comments:

Post a Comment

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...