Sunday, January 28, 2018

SENSUALISMO – IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO – 5
Algumas ideias retiradas do conceito original da sexualidade humana na criação do sexo.

               A palavra NU que aparece em Genesis 3:11, no texto original hebraico é um adjetivo, masculino, singular e absoluto, e como está no masculino, isto nos permite inferir que Deus estivesse supostamente dirigindo a pergunta somente a Adão. Melhor interpretada ela significa além de NU, Pelado, desprovido de vestimenta, mas também traduz o estado singular e absoluto de alguém desprovido de sua prórpia natureza íntima, de sua natureza original, ou seja, como se Adão (e naturalmente Eva), tivesse por si mesmo se esvaziado de seu próprio conteúdo íntimo, espiritual, ao perceber uma outra natureza vindo para preencher essa NULIDADE, com o esvaziamneto de sua essência, contrariamente ao que eles, Adão e Eva, haviam sido agraciados por Deus enquanto estavam no Éden. O texto é claro quando se refere a Adão pois se dirige no masculino, como se Deus estivesse dialogando com ele, na preesença de Eva. Neste sentido percebe-se claramente que o diálogo é estabelecido entre Deus e Adão, que representa o cabeça do casal, no sentido que Adão representasse a essência do casal. Isso ficará mais claro quando percebermos durante a criação da mulher, que Eva foi retirada do corpo “físico” ( mas fisica e espiritualmente dimensionado, pois eles estavam ainda no Eden ), essencial de Adão, significando que a essência da criação da mulher dependeu da existência “física”, essencial do homem, para ser criada, pois todos sabemos, pelo relato bíblico, que Deus retirou a mulher de uma parte lateral do corpo do homem. Existe portanto, um elo de indivisibilidade essencial entre os dois seres humanos, como se ambos tivessem sido criados para serem vistos como inseparáveis ou dependentes mútuos em sua essência.
Deve-se observar tambem que a idéia de masculino e feminino fica mais clara a partir do pecado, quando então homem e mulher percebem sua distinção sexual.  

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...