Sunday, May 12, 2024

Trecho de meu ultimo livro intitulado  A TERRA DE NODE


 "Foram então, Mada e Ave, levados por seus próprios poderes a voar por sobre a Árvore e a escrutá-la em todas as direções, e a contemplá-la, observando que em toda a sua dimensão existia a mesma e perfeita simetria, a exata correspondência em todos os lados e em quaisquer dos ângulos em que pudessem observá-la. E em cada um de seus lados observavam a mesma identidade, nos dois lados misteriosamente distintos e perfeitos. Para cada bilhão de folhas de um lado, existia o mesmo bilhão de folhas do outro lado. A Árvore tinha uma harmonia simétrica extremamente grande e estonteante. Ao mesmo número de frutos de um lado, equivalia simetricamente o mesmo número de frutos do outro lado. Mas em tudo ela se parecia como a uma árvore natural e perfeita, como a todas as demais árvores no Paraíso. 

E passaram-se os dias no Jardim do Éden. E quanto mais o tempo fluía, mais podiam observar a magnitude da Árvore e descobrir sua extraordinária perfeição. E ela era a única árvore em que se podia observar tamanha simetria e identificada como distinta em meio às demais árvores lá existentes. E ela despertava tamanho interesse e curiosidade entre o casal de humanos, que muitas vezes eram vistos tolhidos por tal mansidão especulativa em grande parte do dia. Sentados a curta distância ficavam a observá-la e a arrazoar em seus corações o que haveria de misterioso em sua estrutura íntima e no âmago mais secreto de sua aparência etérea, que lhes houvesse Jay imposto semelhante proibição."

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...