Thursday, November 11, 2021

 Trecho de meu novo livro "A TERRA DE NODE", a ser publicado muito em breve pela Editora MEPE de São Paulo, Brasil., à página 237. 

 - Salvou-me Jay, por seu nome, preservou-me a vida pelo seu poder inabalável. Ouça minha voz que carece por seu soberano suporte contra meus inimigos. Estrangeiros estiveram ao meu encalço, buscando tragar minha vida e de minha mulher. Homens sem raízes, procurando por minha vida como cães do inferno, danados cães bravios, como lobos ferozes, pois que os cães atados ao nosso porvir, são os lobos ferozes com babas de ódio, e as bocas com dentes felinos, à semelhança dos homens que não se importam com Jay. Me apressei a buscar refúgio longe do vendaval da morte e a tempestade que assola a cidade na Terra de Node. Quem dera se eu tivesse asas como as de Rafael para confrontá-los do alto,  para afugentá-los de dia e de noite, mas temo que teria que fugir para bem longe e no deserto da cidade de Chanoch, vazia do espírito de vida, me refugiar até que os trovões do mal se apartem de mim.    

Calmamente se aproximou de todos, observando que Tubal-Cain caminhava em sua direção, acompanhado por Cain, vindos como soldados aguerridos, cientes de que a vitória lhes pertencia como presente de alta estima. Ao vê-los,  Mada se surpreendeu. Alcançou a bengala pra se apoiar melhor, aguardando-os de pé. Um confronto inevitável certamente aconteceria em seguida, entre os vinte homens de Mahalalel e os que seguiam a Tubal-Cain e seu pai. Jared se viu subitamente indeciso por não saber a quem se juntar. Mas, em meio ao conflito iminente, sua escolha decisiva fora feita pelo próprio pai que o empurrou na direção de Tubal-Cain, obrigando-o a se agarrar à própria espada contra o grupo opressor.

- Para traz, homens sanguinários! Gritou Mada. Para traz!     

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...