Tuesday, September 14, 2021

 TRECHO INÉDITO DE MEU NOVO LIVRO, A TERRA DE NODE, à página 213. 

Os olhos do anjo estavam sobre ela, como dois grandes sois equidistantes, a iluminar o eclipse solar na face de Ave, amparada pelos braços de seu filho e pelo olhar atento de Mada.

- Quando teu coração estiver cansado e arrependido de tanta dureza, e vier à tona depois de rara humilhação, irás certamente à procura de Jay. Disse Rafael dirigindo-se a Ave.  

- Vamo-nos daqui, pois nessa noite os anseios de Chanoch acontecerão sob meus pés, e sob os olhares meramente insinuantes daqueles que te procuram, a ti e a teu marido, com claras intenções de fazer-vos sofrer pelo mal que lhes causaram. Disse-lhes Cain.

- Sim, iremo-nos todos. Ouvi o que tenho a vos dizer. Mada continuou a falar, como se buscasse se defender a si e à sua esposa, diante dos soldados de Cain, seu filho Enoch, seu neto Irad e o anjo Rafael.  

- O que acontece comigo é que estou às voltas com a realidade que a mim circunda todos os dias, à espera que homens e mulheres de Chanoch que ouviram de minha boca toda a verdade, possam vir à minha procura, e por decretos sinceros de suas consciências deflagrar a bandeira da verdade e, abertamente, declarar que somos inocentes, muito embora não o pareçamos, e nos falem de suas aspirações e de seus dilemas, para que possamos ter o favor de Jay em nosso próprio benefício e o de todas as cidades que virão depois de Chanoch. E que, além das decepções que lhes causei, possam nos perdoar, a mim e à minha adorável esposa, pois, o que esperariam de nós enquanto tínhamos em nosso coração toda a liberdade para dizer sim ou não a Jay?  

- Mas, como meros seres humanos que não poderiam prever o desfecho da humanidade, se precipitaram em negar o favor de Jay ao dizer-lhe não! E optaram, desta forma, em negar-lhe obediência. O futuro das cidades que nascerão e crescerão inspiradas pelo exemplo de Chanoch, será incerto e trágico, e nelas reinará também a liderança iníqua e por vezes autoritária, disse-lhes Rafael.  

- Tu bem o disseste! Não pudemos prever o destino dos homens, e motivados por tal incerteza, erramos! Disse-lhe Mada, caminhando para fora do casebre, impaciente, motivando a todos a segui-lo.

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...