Saturday, June 9, 2018


SENSUALISMO - IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO - 11
ALGUMAS IDEIAS RETIRADAS DO CONCEITO DA SEXUALIDADE HUMANA NA CRIAÇÃO DO SEXO.
É possível uma reflexão mais profunda do texto de Genesis, baseada nas extraordinárias imagens dadas não apenas pelo texto, mas pela inspiração de algo mentalmente perfeito coordenando o raciocínio que rege o desvelar do texto, ou seja, Deus. Quando Deus se propõe a criar a mulher Ele, Deus, a retira de dentro do homem. Certo e incontestável. Genética pura, ou espiritualmente pura. Isso quer dizer, que Deus se vale de uma parte interna ao corpo de Adão, para trazer a vida da mulher para fora dele. Novamente Deus se refere à genética de Adão. Retirar dele uma parte interna, um osso de costela ilustra bem, significa, buscar na intimidade do corpo de Adão o que lhe é realmente íntimo, ou seja, sua genética, sua estrutura e sustentação. Pra Deus tudo é energia e energia cósmica, eterna e em sua limitação, quando aplicada à genética humana. Uma limitaçāo de dependencia absoluta mostrada na relação homem/mulher em que Deus mostra provando que homem e muller sao interdependentes entre si. E do osso, Deus retira a genética da mulher, o gene da mulher e dele, forma a mulher. Algo semelhante ao que a Forensic Scientist faz quando se utiliza de um “genetic sample” para exames de DNA. Como a mulher seria formada, se esse gene feminino não existisse? Deus o criaria, e Deus precisava desse gene, para a geração da multiplicidade na criação, homem e mulher, e consequentemente, dar prosseguimento a seu plano. Criada a mulher, da forma como Deus a criou, a existência do sexo é ainda hoje, o ente de razão lógico da mente humana, que mais o perturba e derrota. Para que esse quadro cronico seja revertido, é necessário se entender o que significa o sexo, para quê foi criado, e o que há por detráz da “genética do sexo” que leve os seres humanos a divagarem em indefinições e frustrações no trato com sua sexualidade. A genética de Adão trouxe vida à mulher, podemos dizer, pois Deus tirou vida de dentro do corpo do homem, se utilizando de sua genética pra dar vida à mulher. Claro e incontestável. Dentro do homem existia, portanto, o gene de homem e mulher. Deus o retirou de Adão, trouxe-o para fora do homem, e a partir daí Deus formou a mulher. O texto bíblico no original hebráico expõe da mesma forma. Hoje nós sabemos que a diversidade sexual se faz possivel somente  atraves do código genetico. E Deus é o criador da diversidade.
Observe que depois de a ter criado, Deus levou a mulher para a presença do homem, que a admirou e lhe fez declarações extraordinárias. Além de se identificar emocional e afetivamente com a mulher, Adão se identifica geneticamente com a mulher. Isso mesmo! Ao se declarar à mulher e ao elogiá-la Adão diz-lhe que Eva “é a minha genética”. Adão lhe disse que Eva “é agora osso de meus ossos, e carne da minha carne.” Uma perfeita alusão a uma identidade genética entre ambos. Além de nos permitir entender melhor a dinânica do sopro de Deus na criação do homem (que trouxe à vida, nesse instante, a existência do homem - e pré-existência da mulher - na criação do homem), ficará mais fácil entender que existe realmente dentro da genética humana, o gene feminino e masculino. Se dessa combinação Deus se permitiu a criação de outro ser, nós vamos entender tambem, que, se a essência de Deus é o AMOR, Deus colocou dentro do homem ( e da muller ) o gene do amor, para a geração da criação. Deus é amor, e o gene da criação e do amor, dentro da genética divina, o impede de parar de criar. Através de um ato de amor, DEUS CRIA, no sentido de que TUDO o que Deus faz é essencialmente por Amor. Os seres humanos criam, são partes da criação do universo, ao se interarem, (ou interagirem) ou compartilharem essa unidade através do amor, ou seja, identidade genética entre dois diferentes genes. Não digo que o amor seja apenas identidade genética compartilhada entre dois genes distintos, porque o amor, vai além da origem genética do ser humano. Isso nós ainda descobriremos, não apenas num estudo mais profundo e exegético do texto em Genesis, mas o que há por detraz da sexualidade humana em conexão com o Cosmos e com Deus.

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...