Tuesday, May 4, 2021

 

SENSUALISMO – IDOLATRIA DE UM SENTIMENTO – 68

Algumas ideias retiradas do Conceito da Sexualidade Humana na Criação do Sexo.

(Continuação da Súmula do Programa de Rádio que foi ao ar na sexta-feira dia 26 de fevereiro de 2021 pela NOSSA RÁDIO USA, NO PROGRAMA “Debate Nossa Rádio USA”, ligado à Igreja Internacional da Graça de Deus. Boston MA. USA)   

P. COMO EQUALIZAR AS NOVAS CONVENÇÕES SOCIAIS, AS TRADIÇÕES E A RELIGIÃO?

R.: Isso é muito relativo. O ideal não seria esse, ou seja, a normatização dos conceitos e ideais a tal ponto de se criar uma equalização do comportamento homossexual, como se isso fosse uma tendência normativa, mas isso não funciona nas igrejas evangélicas centradas em Cristo e em seu Evangelho. Existem divergências entre as convenções sociais, que aderem ou aceitam de modo geral que o homossexualismo é totalmente normal e absorvível em sociedade. Mas relativamente às tradições, elas tendem a se adaptar à evolução social e ao secularismo, por exemplo, e isso cria condições favoráveis para que o comportamento dos homossexuais seja adaptável às novas condições culturais, à medida que existe uma readaptação desse fenômeno. Ou em outras palavras, com o tempo a sociedade passa a aceitar as mudanças do comportamento humano de modo geral, em função do que a própria sociedade define como “evolução cultural “.  E isso tem muito a ver com o tipo de ideologia predominante dentro do contexto sociocultural existente hoje. Quanto à religião, digamos quanto ao Cristianismo Reformado, por exemplo, - não me refiro às igrejas anglicanas que já aceitam pastores homossexuais e ao catolicismo romano, que também os aceita -, mas me refiro ao Cristianismo centrado na pessoa e no Evangelho de Jesus Cristo, que vai continuar banindo o homossexualismo como pecado, e ao mesmo tempo, propondo as terapias de conversão, pois a fidelidade à Palavra de Deus determina que todo o pecado deve ser confessado e todo pecador deve se arrepender de seus pecados, e se converter, ou se submeter ao senhorio de Jesus Cristo. As questões ligadas às convenções sociais têm muito a ver com o contexto do secularismo contemporâneo e isso é deliberado pelo contexto cultural e convencional e muitas vezes não permite que a Moral Cristã emita suas opiniões. Em outras palavras, a adoção do comportamento homossexual dentro do milieu sociocultural, tem tendências a assumir uma postura absolutamente imoral, amoral, e essencialmente secularizada.  

(continua)

A DINÂMICA DO PERDÃO - 8   O alerta existe em função da riqueza de conceitos envolvendo a ideia de livre-arbítrio . É algo essencialmente op...